Área Tecnológica

Eletroeletrônica - Eletricidade

Logística - Suprimento

A oportunidade para os jovens iniciarem uma carreira de sucesso.

 

Os Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai-SP ajudam jovens que concluíram o Ensino Fundamental a começarem uma carreira profissional.

É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, idade máxima para conclusão.

 

Orientações para as Empresas

 

Para mais informações / orientações, clique aqui para acessar o Manual da Aprendizagem.

 

Processo Seletivo

Candidatos encaminhados por empresas contribuintes do Senai-SP

Pré-requisitos:

- No mínimo, 14 anos na data de início do curso e preferencialmente, no máximo, idade que lhes permitam concluírem o curso antes de completarem 18 anos.

- A conclusão do ensino fundamental ou comprovarem matrícula em curso que lhes permitam concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas.

Observações:

- Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

- Um aluno não poderá, sob qualquer condição, fazer, com contrato de aprendizagem da mesma empresa, dois cursos subsequentes, mesmo que sejam em escolas diferentes, em ocupações diferentes.

- É de exclusiva responsabilidade do candidato a observância das instruções contidas no Manual do Candidato necessárias para a participação em todas as etapas do processo seletivo, atentando para o local, a data e o horário da prova e da divulgação das listas de classificação e de todas as providências relativas à matrícula.

Inscrições:

- Comprovante de conclusão do ensino fundamental ou de estar matriculado em curso que lhes permita concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas;

- Carta de indicação da empresa contribuinte do SENAI-SP;

- Preencher, eletronicamente o requerimento de inscrição;

- Cédula de identidade original.

Mais informações: clique aqui